Estética

Confira os tratamentos que o Chez Ivan oferece PRA VOCÊ:

Tratamentos Faciais

  • LIMPEZA DE PELE

    Para ter um rosto bonito, com uma pele limpa, macia e fina, são necessários cuidados simples como uma higienização diária correta, esfoliação, além de uma limpeza de pele mensal, feita por um profissional especializado. A pele fica com aspecto jovem e cor mais uniforme.
    A limpeza de pele além de higienizar, serve também para deixar a pele mais bonita. O método consiste na extração de comedões (cravos), pústulas (espinhas) e mílios (pontos brancos), que se formam devido à secreção normal de sebo somada às impurezas do meio ambiente. A limpeza é indicada para todos os tipos de pele, em especial às que apresentam a pele oleosa. Essa limpeza serve como um excelente complemento do tratamento dermatológico para acne, no rejuvenescimento facial, no tratamento com peelings, entre outros.
    O primeiro passo da limpeza é a uma higienização total do rosto, limpando a pele com um sabonete específico para pele oleosa, seca ou mista, seguido por uma esfoliação. Com a pele limpa, é aplicado um tônico, que serve para deixar a pele equilibrada (com ph neutro). Em seguida, é colocada na face uma máscara de algodão embebida em produto emoliente, acrescida do vapor de ozônio, que auxiliam na dilatação dos poros e consequentemente na extração dos cravos. A extração pode ser realizada de forma manual ou por sucção, em marcar a pele. Para normalizar os poros, a pele passa por uma cauterização com um aparelho de alta frequência, que também é bactericida. Seguindo o procedimento, é aplicada uma máscara calmante em gel. Caso haja indicação, é realizado um peeling mandélico renovador, para auxiliar na cicatrização e renovação celular da pele. O processo é finalizado com aplicação de loção secativa acrescida do fator de proteção solar em peles mistas e oleosas ou bloqueador solar fluido para peles normais e gel/creme para peles secas. A duração total do processo é de cerca de 90 a 120 minutos.

  • PEELING SUPERFICIAL

    O peeling químico superficial consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar descamação e troca da pele, atuando no tratamento de manchas, acne e envelhecimento cutâneo. Quando bem indicado o peeling pode promover resultados excepcionais, principalmente no fotoenvelhecimento. O peeling é realizado, preferencialmente, no inverno, para que o excesso de sol não atrapalhe a recuperação da pele.
    Os peeligns, pela capacidade de trocar a pele, são utilizados para o tratamento de algumas alterações, como manchas de sol, do melasma (manchas ocorridas durante o período gestacional) e acne. Ele também é capaz de melhorar as cicatrizes e o envelhecimento da pele, pois renova as células, melhorando a flacidez e as rugas. Também podem ser realizados no corpo, como coadjuvantes no tratamento de foliculite e estrias.
    O peeling superficial age na epiderme, que é a camada mais superficial da pele e não apresenta grandes problemas após sua aplicação. Pode ser realizado com as seguintes substâncias (de acordo com a indicação): ácido retinóico, ácido glicólico, ácido salicílico ou pasta de resorcina. A duração da sessão varia de acordo com o ácido utilizado, de 30 minutos à uma hora.

  • REVITALIZAÇÃO FACIAL

    É um procedimento estético semanal que devolve a elasticidade, flexibilidade e luminosidade à pele. Está indicado para peles desvitalizadas, maduras e com flacidez. Atua como um lifting cosmético que hidrata e nutre a pele em profundidade, além de retardar e amenizar os sinais de envelhecimento. É também associada à massagem tonificante e drenagem linfática para potencialização de seus efeitos. Pode também ser realizada uma vez ao mês para auxiliar na renovação celular da pele. O procedimento dura cerca de uma hora.

  • HIDRATAÇÃO FACIAL

    Hidratar a pele é fundamental para ter uma pele lisa, bonita e saudável, mas, mesmo com os cuidados básicos (limpar – tonificar – hidratar) às vezes a pele continua desidratada e sem brilho. Com a hidratação facial repõe-se a umidade natural da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.

    O procedimento é iniciado com esfoliação para facilitar a penetração das substâncias e aplicação da máscara de argila verde, tensora e tonificante. Em seguida são aplicados produtos hidratantes e nutritivos associados à alta frequência, que estimula a circulação e oxigenação local, melhorando a absorção do produto. É também realizada uma massagem tonificante, estimulando a firmeza da pele e o procedimento é finalizado com a aplicação de bloqueador solar. Duração de uma hora.
    O tratamento é indicado para peles ressecadas por natureza ou pela exposição excessiva do sol. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenir o envelhecimento da pele. Hidratar é manter o equilíbrio da pele.

  • TRATAMENTO PARA ORELHAS

    O procedimento é iniciado com a esfoliação da pele, para melhor absorção dos produtos. Em seguida, é realizada a drenagem linfática a vácuo, estimulando a circulação venosa e linfática da face. Em seguida são aplicados produtos com ação despigmentante e fimante, favorecendo a micro-circulação, descongestionando e suavizando inchaços na região dos olhos. Os produtos são à base de DMAE, biorrusol, AA2G e vitamina K. Para finalização é aplicado bloqueador solar. Duração de uma hora.

  • TRATAMENTO PARA ACNE

    O tratamento descrito aqui é realizado como um complemento ao tratamento dermatológico para acne. Inicialmente é feita uma limpeza de pele, já descrita anteriormente. Após a limpeza são realizadas sessões semanais que consistem em higienização, esfoliação, aplicação de máscara secativa, alta frequência e finalizada com aplicação de loção secativa com fator de proteção solar. Duração de uma hora.

 

Tratamentos Corporais

  • DRENAGEM LINFÁTICA

    A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma otimizada, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, facilitando sua eliminação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, melhora a ação anti-inflamatória do organismo, combate a celulite e a gordura localizada, além de ser relaxante e tranquilizante.
    A drenagem linfática é realizada de forma manual e pode variar de acordo com a técnica utilizada. Entretanto, a pressão é bem leve e o ritmo sempre lento, obedecendo à anatomia do sistema linfático e venoso.

  • MASSAGEM RELAXANTE

    A massagem relaxante beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, e do ponto de vista psicológico cria uma sensação de bem-estar e alegria. A massagem relaxante anti-stress ajuda a acalmar o corpo e a mente.
    A massagem relaxante promove a melhora na circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, removendo catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.
    A técnica utilizada é a de Massagem Clássica, através de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura e aliviando as tensões e stress. Na região cervical são também aplicadas algumas técnicas de pompagem e alongamento. Pode também ser aplicada mesclando-se a Drenagem Linfática e utilizando-se de óleos e cremes. Duração de uma hora.

  • TRATAMENTO PARA CELULITE

    A celulite ou fibro edema gelóide é um conjunto de transtornos que ocorrem na epiderme, derme e tecido subcutâneo (ou tecido gorduroso). Tem origem multifatorial, manifestando-se na pele, originando a aparência comumente conhecida como “casca de laranja”. Sua fisiopatologia envolve retenção de líquido, com acúmulo de linfa no interstício, ou seja, fora do vaso linfático, crescimento das células de gordura, associada à má vascularização, o que dificulta a chegada de nutrientes, hormônios e oxigênio, afetando o metabolismo local. Esse quadro, caso persista, pode evoluir para o aparecimento de micronódulos, pelo crescimento exagerado dos adipócitos, produção de fibras de colágeno, elastina e mucopolissacarídeos defeituosos, além de condensação do líquido que está retido no interstício. Esses micronódulos causam alterações no tecido como hipertrofia, alteração da permeabilidade capilar e endurecimento da rede de fibras pericapilares, e ainda podem evoluir para macronódulos, dificultando ainda mais a circulação naquele local, podendo chegar até em necrose de pele, ou morte tecidual, por ausência de oxigênio. O tratamento envolve recursos que melhorem a circulação venosa e linfática, que possam reduzir ou quebrar as células de gordura, além de reduzier as aderências teciduais, melhorando o aspecto de “casca de laranja”. Para isto podemos utilizar a drenagem linfática, massagem modeladora, roll massage, destoxi-redução, thalassoterapia, ultra-som, radiofrequência, liberação tecidual manual, entre outras técnicas. Esses recursos podem ser utilizados de forma isolada ou associados, a depender do quadro clínico e possíveis contra-indicações. O tempo da sessão vai de acordo com a quantidade de recursos utilizados e tamanho da área a ser tratada.

  • TRATAMENTO PARA GORDURA LOCALIZADA

    A gordura localizada está representada pelo crescimento exagerado dos adipócitos em regiões específicas, associada também à má vascularização e retenção líquida, assim como no quadro da celulite. O tratamento pode ser realizado através de diversos recursos, tais como:
    endermologia, ultra-som, roll massage, massagem modeladora, eletroestimulação, destoxi-redução, thalassoterapia, entre outras. Esses recursos podem ser utilizados de forma isolada ou associados, a depender do quadro clínico e possíveis contra-indicações. O tempo da sessão vai de acordo com a quantidade de recursos utilizados e tamanho da área a ser tratada.

  • TRATAMENTO PARA ESTRIAS

    As estrias são faixas lineares, atróficas, que se formam em áreas de dano dérmico produzido por estiramento da pele. Ocorrem mais frequentemente em mulheres durante a puberdade ou gravidez, mas podem também ser induzidas por terapia esteroide local ou sistêmica, corticosteroides endógenos, como na Síndrome de Cushing, e ganho ou perda rápida de peso.
    As estrias podem ter coloração vermelha ou branca. Seu tratamento pode ser realizado tanto com a técnica de Galvanopuntura ou através de Peeling. A Galvanopuntura ou Eletrolifting é uma técnica que utiliza a corrente galvânica juntamente com a uma agulha de 5 mm no pólo negativo. A agulha vai punturando toda a extensão da estria promovendo uma reação inflamatória local, induzindo à síntese de fibras de colágeno e elastina, além de estimular a formação de novos vasos sanguíneos e ainda incrementar a nutrição do local. Não se caracteriza por um método invasivo, pois a agulha atinge apenas a epiderme. Esse método também pode ser utilizado em rugas estáticas nas regiões naso-labiais, perioculares, frontal entre outras também com o mesmo objetivo, resultando numa menor profundidade da mesma. O peeling também pode ser utilizado individualmente ou associado à galvanopuntura, potencializando seus efeitos, pode ser realizado com o ácido glicólico ou retinóico.

  • DESTOXI-REDUÇÃO

    É uma terapia de perda rápida de medidas que associa técnicas eletroterápicas e cosmiátricas. O tratamento consiste em provocar uma rápida redução de medidas por meio de uma grande eliminação de líquidos e toxinas, ativando os mecanismos naturais que promoverão a desintoxicação dos tecidos dérmicos. Esta técnica utiliza-se de argila verde associada a outros ativos, formando uma “lama verde”. Neste tratamento são utilizados 3 recursos: termogênese, drenagem linfática e eletroestimulação. A termogênese é realizada através da manta térmica que ao passo que aumenta a temperatura corporal, estimulando o aumento do metabolismo, auxilia também no aumento da permeação dos ativos contidos na “lama verde” que é pincelada antes do enfaixamento. A drenagem linfática é realizada através do enfaixamento compressivo com faixas elásticas, com pressão maior de distal para proximal, favorecendo o fluxo de retorno da linfa. A eletroestimulação é realizada para melhora do tônus muscular e também para indução de gasto energético.
    Dessa forma a destoxi-redução atua na redução rápida de medidas, melhora do retorno venoso e linfático, do tônus de pele, através das propriedades firmantes da argila e também muscular. Com isso pode ser utilizada no tratamento de flacidez, celulite e gordura localizada. Duração de 90 a 120 minutos.

  • VINOARGILOTERAPIA

    O procedimento combina dois tratamentos: a vinoterapia, que possui ativos extraídos do vinho e da uva, os polifenóis, potente antioxidante, que amenizam os efeitos nocivos dos radicais livres sobre a pele, auxilia no retardamento do envelhecimento das células, hidratando e revitalizando a pele; e a argiloterapia é um tratamento à base de argila, rica em oligoelementos, que tem a função de remineralizar a pele, desintoxicar e limpar o organismo. A argila, além de drenar as toxinas, estimula a circulação, revigora, relaxa, atua como anti-inflamatório e auxilia no retardamento do envelhecimento das células. Assim como na destoxi-redução, a vinoargiloterapia também utiliza-se da termogênese, drenagem linfática e eletroestimulação, com os mesmos princípios. Dessa forma esta técnica atua na melhora do retorno venoso e linfático, do tônus de pele e também muscular. Com isso pode ser utilizada no tratamento de flacidez, celulite e gordura localizada. Duração de 90 a 120 minutos.

  • THALASSOTERAPIA

    A técnica consiste num enfaixamento de todo o corpo e na aplicação de um produto desenvolvido cientificamente com potentes ativos, dentre eles o cloreto de magnésio, lipossomas de cafeína, extrato de casca de laranja amarga, colágeno, elastina e extrato de gengibre. Esses ativos são capazes de promover aumento do metabolismo, melhora circulatória e da firmeza de pele, além de atuar como anti-inflamatório, laxativo e desintoxicante no organismo. Associada ao enfaixamento compressivo atua também na drenagem, auxiliando numa melhora do retorno venoso e linfático, eliminando de forma eficaz e intensa as toxinas do corpo. A técnica também é associada à eletroestimulação, auxiliando na melhora do tônus muscular. É utilizada no tratamento da celulite e gordura localizada. Duração de 90 min.

  • REABILITAÇÃO PÓS-CIRÚRGICA (cirurgia plástica)

    A Fisioterapia no pós-operatório de cirurgias plásticas tem o intuito de acelerar a recuperação da paciente e prevenir o aparecimento de problemas indesejáveis. Alguns recursos utilizados são a drenagem linfática, liberação tecidual manual e o ultra-som. Esses recursos utilizados na redução do edema (inchaço), da equimose (manchas roxas), da fibrose (regiões endurecidas), estimula a angiogênese (formação de vasos sanguíneos) e flexibilidade do tecido. O fisioterapeuta atua também orientando a paciente quanto à postura, realiza técnicas de alongamento, devolve a função do tecido e possibilita à paciente um retorno mais rápido a suas atividades diárias. O tratamento pode também ser realizado em domicílio.

  • TRATAMENTO ESPECIALIZADO PARA GESTANTE

    Durante a gestação, a partir do terceiro mês, podem ser utilizados alguns recursos fisioterapêuticos, como drenagem linfática manual, massagem relaxante e alongamento muscular. A drenagem linfática manual atua na redução do “inchaço”, da dor e sensação de peso nas pernas e previne o aparecimento da celulite, através da melhora do retorno venoso e linfático. Normalmente é realizada nos membros inferiores e superiores (braços e pernas).  Nas costas é realizada a massagem relaxante, para alívio da tensão e dor muscular. No abdômen são utilizadas algumas técnicas específicas de massagem do tecido para estimular a flexibilidade da pele, evitando assim o aparecimento de estrias. O alongamento é realizado com o intuito de melhorar a flexibilidade muscular e aliviar dores musculares. O fisioterapeuta também orienta quanto à postura e melhor forma de realização de suas atividades diárias. A sessão dura em torno de 80 minutos.